Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) investiga se um corpo encontrado em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta terça-feira, é de um alemão morto. De acordo com a Polícia Civil, as características são parecidas com as de Christoph Josef, mas o corpo ainda será periciado no Instituto Médico Legal (IML). Dependendo do estado dele, será preciso fazer um exame de DNA.
A Polícia Civil ainda não confirmou se o corpo encontrado é do alemão, mas já sabe que a vítima encontrada está com cinto e sapatos de marcas alemãs. O corpo tem marcas de tiros na região toráxica, na cabeça e nas mãos.
Christoph estava no Brasil desde novembro do ano passado. No último dia 14 ele foi para o Peru, de onde saiu dia 18, e chegou ao Rio no dia 19. Dia 20 ele completou 36 anos.
?Suspeitos presos
No fim da noite desta segunda-feira, dois suspeitos foram presos na Avenida Salvador Allende, no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste. Luiz Fernando Pereira Garcia Junior chegou a apresentar uma carteira da Comissão Nacional de Defesa de Direitos Humanos e Cidadania.
No veículo onde a dupla estava, os policiais encontraram uma certa quantidade de sangue no banco traseiro e um pano, que também estava manchado de sangue. Durante a abordagem, os PMs apreenderam um passaporte alemão e um cartão de crédito, também com marcas de sangue, de Christoph. Os policiais encontraram ainda seis cápsulas de calibre 38, além da quantia de R$ 4,4 mil em espécie e um taco de baseball na lateral do carro.
Luiz Fernando acabou confessando o crime e, segundo a polícia, disse que deixou o corpo da vítima em um córrego perto da Avenida Brasil, em Santa Cruz.