Por adriano.araujo

Rio - Familiares de Lorraine Xavier, de 18 anos, estiveram na manhã desta quinta-feira no Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo da jovem, morta vítima de bala perdida durante um confronto entre policiais e traficantes na Vila Aliança, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A vítima tinha uma filha de apenas nove meses. 

Lorraine deixou uma filha de apenas nove mesesReprodução Internet

“Amanhã, quando a filha dela faria nove meses, ela faria um bolinho para comemorar. Vi a minha sobrinha crescer. Foi uma tragédia”, desabafou Leandro Ferreira, de 33 anos, tio de Lorraine. Ele contou que a mãe da jovem está em choque.

Uma amiga de Lorraine que estava com ela também foi baleada, mas não corre de risco de morte. Ambas foram levadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. A jovem, baleada no braço, relatou à polícia que o tiro partiu de um traficante, que tentava atingir o veículo blindado da PM.

De acordo com Leandro, Lorraine estava indo para a casa de festas de uma tia quando foi atingida. “A amiga dela contou que mandou-a entrar numa loja para se proteger, mas que ela saiu achando que o tiroteio já tinha acabado e foi ferida”, contou ele, dizendo que a sobrinha estava num momento feliz da vida.

“Ela estava toda feliz porque voltou a estudar e estava fazendo de tudo para dar qualidade de vida para a filha”, lamentou o tio. A família ainda não tem local, dia e horário do enterro.

Segundo o comando do 14º BPM (Bangu), havia uma operação na região no momento em que as jovens foram baleadas para verificar denúncias sobre tráfico de drogas. A polícia apreendeu 10 tabletes de maconha. Os entorpecentes estavam escondidos na laje de uma Igreja Assembleia de Deus. A ocorrência foi registrada na 34ºDP (Bangu) e na Delegacia de Homicídios.

Tio de Lorraine disse que mãe da jovem está em choque com a sua morte. Ela foi morta por bala perdida em Vila Aliança%2C em BanguRafael Nascimento / Agência O Dia


Você pode gostar