Rio - Um intenso tiroteio assustou moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta quinta-feira. De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região, policiais realizavam patrulhamento na localidade conhecida como Tangará, quando homens armados dispararam contra os militares por volta das 15h30. Houve confronto e os criminosos fugiram.
Nas redes sociais, internautas relataram ouvir muitos disparos na região conhecida como Treze, por volta das 16h. "Já estão mandando os moradores entrar e acendendo as barricadas", escreveu uma. "Tudo que acontecer no Rio foi culpa da CDD. Agora é operação, pois estão suspeitando que quem assaltou o BarraShopping foi os bandidos daqui", comentou outra. "Gente, isso não é hora de operação e nem de caveirão entrar", desabafou outro.
Os moradores também comentavam que havia muitos policiais na comunidade, por causa do assalto que aconteceu nesta manhã, no BarraShopping. No entanto, a UPP informou que o patrulhamento na Cidade de Deus é periódico e recorrente. Segundo a corporação, os policiais ficaram atentos em relação a alguma movimentação suspeita na região que pudesse ter relação com o ocorrido, mas não encontraram nenhuma mercadoria, nem o carro e ninguém foi preso.