Por marlos.mendes

Rio - Sob forte aplauso e ao som de 'Pra sempre', foi enterrado na manhã deste domingo o corpo do músico do grupo Swing & Simpatia, José Nicolau, de 44 anos, mais conhecido como Gu, que foi assassinado a tiros na última sexta-feira. O percussionista foi enterrado no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Corpo do percussionista José Nicolau%2C o Gu do Swing %26 Simpatia%2C foi sepultado em Nova IguaçuAline Cavalcante

Muito emocionado o baterista do grupo, Dudu de Oliveira,42, falou da relação com Gu. "Dividíamos o quarto sempre que viajávamos, ele era amado, um cara alegre. Ele estava muito bem, feliz com a choperia, está sendo bem difícil para todo o grupo, mas vamos seguir em frente porque é isso que ele gostaria". Ele contou que o grupo estava reunido na casa de Luciano Becker, vocalista do Swing & Simpatia, que fazia aniversário, quando souberam da morte do amigo. "Ele disse que não ia porque estava enrolado na choperia e ainda teríamos um show naquele dia". A apresentação, que seria em uma casa de show em Bonsucesso, foi cancelada".

Nas últimas semanas Gu tinha um desejo: reunir toda a família. O encontro aconteceria na semana que vem. "Íamos reunir toda a família, ele queria muito isso, parece até que ele estava adivinhando, não conseguimos. Tudo isso nos surpreendeu porque meu tio era uma pessoa tranquila e muito alegre", contou Alessandra Marcondes, 35, sobrinha do músico.

Fãs do grupo de pagode também estiveram no enterro para prestar as últimas homenagem ao músico e apoiar todos os integrantes. "A família Swing & Simpatia é muito unida e estamos juntos nesta hora difícil. Agora, nós fãs, vamos seguir apoiando o restante do grupo", disse Cristiane Correa,34, presidente do fã clube 'Swingando Sem Parar', fundado em 2000.

Você pode gostar