Por cadu.bruno

Rio - Um vídeo que circula em redes sociais nesta segunda-feira mostra um 'caveirão', veículo blindado usado pela polícia em operações, batendo em carros de um moradores que estavam estacionados em uma rua na Vila Kennedy, na Zona Oeste, alvo de ação da Delegacia de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas (DRFC).

No vídeo, um morador reclama depois que o seu carro, que estava estacionado, foi atingido pelo 'caveirão'. Nas imagens, o blindado aparece no final da rua indo novamente em direção ao carro do morador. Ele passa novamente batendo nos veículos dos moradores, que reclamam.

Na mesma operação, um idoso foi atingido de raspão por bala perdida. José Nascimento e Silva, de 68 anos, foi levado para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, e já recebeu alta.

Operações deixam mais de 13 mil sem aulas

Operações policiais em pelo menos quatro comunidades do Rio deixam mais de 13 mil alunos sem aulas na manhã desta segunda-feira. As ações da polícia ocorrem nas favelas Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré, no Morro do Cajueiro, em Madureira, e na Vila Kennedy, em Bangu, onde também uma Clínica da Família foi fechada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, são 19 escolas, seis creches e 11 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI's) sem atendimento nesta manhã, totalizando 13.160 alunos.

Na Maré, policiais do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar — que engloba do Bope, Choque, BAC e GAM — realizam, desde o fim da madrugada desta segunda-feira, uma operação nas favela Parque União e Nova Holanda.

Você pode gostar