Mais Lidas

Prefeitura do Rio lança aplicativo para táxis

'Táxi Rio' vai permitir ao passageiro pedir e pagar a corrida pelo smartphone

Por luana.benedito

Layout do aplicativo Táxi RioDivulgação

Rio - O prefeito do município Marcelo Crivella lança, na tarde desta segunda-feira, o aplicativo "Táxi Rio", que será testado na capital fluminense durante dois meses. A plataforma de mobilidade vai permitir aos taxistas, passageiros e prefeitura uma melhor gestão do serviço. 

O "Táxi Rio" foi desenvolvido pelo Iplan-Rio e vai permitir ao usuário pedir e pagar a corrida pelo smartphone. De acordo com o prefeito, no momento em que pedir o transporte, o passageiro e o taxista serão informados do valor da corrida, como acontece em aplicativos como o Uber.

Para Crivella, com a nova plataforma os taxistas passam a ter uma concorrência direta com os outros aplicativos de transporte. Os passageiros também poderão avaliar os profissionais.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia