Por thiago.antunes

Rio - A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Manguinhos foi alvo de tiros de criminosos que realizaram disparos para dentro da unidade de sáude, enquanto policiais socorriam um suposto traficante para o local.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o pânico dos pacientes. A troca de tiros deixou cápsulas no chão e paredes da unidade.  Nas imagens, um homem aparece algemado e sentado ao chão. Em seguida, os policiais pedem para ele correr. Segundos depois, um grupo de pacientes aparece correndo, inclusive uma criança e uma mulher carregada por três pessoas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um carro passou e os ocupantes fizeram disparos contra os policiais, que se abrigaram na UPA e teriam reagido. Ninguém teria ficado ferido.

O tiroteio ocorreu menos de 24 horas após a morte do morador Wilson Melo de Oliveira, de 63 anos, ter sido vítima de bala perdida, na mesma comunidade.

O idoso estava dentro de casa, quando foi atingido na cabeça, durante uma troca de tiros entre policiais e criminosos. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora, os agentes checavam uma denúncia sobre um caminhão de carga roubado, quando foram atacados por bandidos. Os criminosos conseguiram fugir.

Você pode gostar