Por gabriela.mattos

Rio - Dois delegados federais do Rio foram mortos a tiros, em Florianópolis, na madrugada desta quarta-feira. Adriano Antonio Soares era da delegacia de Angra dos Reis e Elias Escobar é ex-delegado de Volta Redonda e atualmente trabalhava em Niterói.

Adriano Antônio SoaresReprodução

Eles foram atacados durante uma discussão em uma casa noturna na Rua Fúlvio Aducci, no bairro Estreito, por volta das 2h. Na ocasião, um homem, que seria dono do estabelecimento, também foi baleado, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Uma outra pessoa que se envolveu na briga continua foragida.

De acordo com a Polícia Federal, os agentes estavam na cidade para participar de uma capacitação interna. Inicialmente, os internautas comentaram nas redes sociais de que Adriano estava comandando as investigações sobre o acidente áereo do ex-ministro Teori Zavascki, que era relator da Operação Lava Jato. A PF esclareceu que apenas o caso foi registrado em Angra dos Reis, onde ocorreu o fato, mas que o inquérito está em Brasília.

Segundo relatos, Adriano chegou a ser levado para o hospital, mas o segurança da casa noturna teria ido ao local e disparado mais tiros. No entanto, a PF não confirmou esta informação. Em nota, a polícia lamentou a morte dos delegados. "Neste momento de imensa tristeza, a Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados", completou.

Elias EscobarReprodução


Você pode gostar