Por thiago.antunes

Rio - Levar a dívida para outro banco pode trazer economia para o bolso, aproveitando a concorrência entre os bancos e juros mais baixos. A portabilidade de crédito é a possibilidade de transferir uma dívida de uma instituição financeira para outra, por iniciativa do devedor. Vale ressaltar que o Banco Central não obriga uma instituição financeira a comprar dívida de outra.

Por isso, é aconselhável informar-se sobre a possibilidade de fazer a portabilidade. O consumidor pode fazer a portabilidade de qualquer tipo de empréstimo, desde um simples crédito pessoal até o financiamento de um imóvel. Uma das principais oportunidades de renegociar a dívida por um juro menor está nos empréstimos consignados de funcionários públicos e beneficiários do INSS. 

'Buscamos escutar o cliente para o processo de melhoria contínua e revisões formais de processos internos'%2C diz Fábio Magalhães%2C ouvidor do Banco VotorantimDivulgação

Caixa postal

“Há tempos solicito da operadora Vivo que retire a caixa postal que disponibiliza,
pois eu não suporto  caixa postal. Não uso, nunca pedi para adicionar caixa postal, mas NÃO ADIANTA. Eles insistem em colocar caixa postal no meu celular” Pérola Bernardi, Maricá

A Vivo informa que desativou o serviço mencionado pela Sra. Pérola Bernardi. A empresa entrou em contato com a consumidora para prestar os esclarecimentos necessários Assessoria de Imprensa Vivo

Sem benefícios

Sou cliente da Vivo há mais de oito anos. Em janeiro fizeram uma mudança no meu plano e o valor foi reajustado para R$ 60,95. Porém, para clientes novos o
mesmo plano custa metade do valor. Fiquei surpreso em saber que o cliente novo tem mais vantagens do que os antigos! Sérgio Nascimento, Copacabana

A Vivo informa que a situação do Sr. Sergio Nascimento foi regularizada, sem ônus para o cliente. O Sr. Sérgio está ciente das informações Assessoria de Imprensa Vivo

Plano dental

Adquiri o plano Dental Uni através da Rioprevidência, mas não é oferecido aos usuários o livro da rede credenciada, por isso temos que acessar o site para consultar. Os endereços estão desatualizados! Ligo para os profissionais e ninguém atende! Wania Silva, Tijuca

Entramos em contato com a beneficiária em 17/05/2017 e orientamos referente a nossa rede credenciada. Respondemos seu protocolo com a indicação de um profissional para realizar seu atendimento e direcionamos o Guia do Beneficiário de sua região Ouvidoria Dental Uni

Sinal cortado

Meu sinal foi cortado, mesmo com as contas pagas! A empresa alega que o pagamento da fatura não havia sido localizado e por isso fiquei sem sinal. A Sky nem sequer entrou em contato comigo! Jorge Lúcio, Engenho de Dentro

Nossa equipe de atendimento entrou em contato com o consumidor e esclareceu que a regularização do pagamento da fatura só entrou no sistema da empresa no dia 11/05, o que acarretou as ligações de cobrança. O pagamento de abril foi reembolsado no cartão de crédito do cliente, e sua administradora repassará o valor Assessoria de imprensa Sky

William Tagaro, advogado

O Código de Defesa do Consumidor impõe como premissa a boa-fé objetiva e a proteção ao juridicamente mais fraco. A lei veda ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas, prevalecer-se da fraqueza ou ignorância do consumidor, tendo em vista sua idade, saúde, conhecimento ou condição social, para impingir-lhe seus produtos ou serviços.

O fato mais recorrente é a contratação de empréstimos em condições extremamente desvantajosas para o consumidor idoso. Os empréstimos consignados representam hoje uma indústria vergonhosa, sendo da empresa o ônus de comprovar que o consumidor idoso recebeu todas as informações sobre a contratação do serviço ou compra do produto, caso contrário estará ocorrendo um vício de vontade, tornando nulo o contrato de consumo.

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