Por nadedja.calado

Rio - Um vídeo divulgado no Facebook neste sábado mostra cenas de um arrastão na Praça Tiradentes, Centro do Rio, às 6h da manhã. Segundo a página 'O Morador é o Centro', que publicou o vídeo, esse tipo de crime é recorrente na região. 

No vídeo, é possível ver cerca de 15 homens correndo nos arredores da praça. Ao se aproximar do ponto de ônibus, eles se juntam e correm em direção aos pedestres. Eles abordam pessoas no ponto de ônibus, que tentam fugir, mas acabam sendo assaltadas. Alguns dos pedestres entram nos ônibus que estão parados no ponto, mas as imagens mostram também alguns dos suspeitos tentando abordar os passageiros pelas janelas dos coletivos. 

Segundo o 5ºBPM (Praça da Harmonia), a unidade não foi acionada para o atendimento da ocorrência exibida no vídeo, porém, verificou que houve uma variação na mancha criminal devido às ações implementadas na Lapa e irá empregar a partir de amanhã, das 4h às 7h, de sexta a domingo, um policiamento específico na região para evitar que tais ações criminosas voltem a ocorrer.

Até 2010, funcionava em frente à Praça Tiradentes o 13º Batalhão da Polícia Militar. Apesar dos apelos dos comerciantes e moradores da região, ele foi extinto para dar lugar ao Instituto de Segurança Pública (ISP).


Você pode gostar