Por caio.belandi

Rio - A Polícia Civil realizou uma operação que prendeu, na manhã desta terça-feira, um PM suspeito de ter participado do assassinato de Glória Maria dos Santos Miccas, líder comunitária da Cidade Alta. O nome do policial não foi revelado. A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) fará uma coletiva ainda nesta manhã para dar mais informações.

Parentes homenageiam Glória Maria dos Santos Miccas%2C líder comunitária da Cidade Alta. Ela foi assassinada em dezembro de 2016Reprodução/Facebook

A vítima foi morta em 8 de dezembro do ano passado, após sair de uma reunião com policiais do 16º BPM (Olaria), onde teria feito uma série de denúcias contra policias militares, acusando o batalhão de estar beneficiando uma das facções que disputavam o controle do tráfico de drogas da comunidade.

Após a reunião, a van onde Glória Miccas estava foi atingida por tiros. Seu filho, que dirigia o veículo, também foi baleado, mas foi levado para o hospital e sobreviveu.

Na operação feita pela DH, dois homens foram presos em flagrante, portando explosivos sem autorização, e dez policias militares foram conduzidos coercitivamente à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. Os três presos tinham mandados de prisão temporária em seus nomes.

Você pode gostar