Por tabata.uchoa
Evandro%2C professor de química da UerjReprodução Facebook

Rio - Um professor de Engenharia Química da Uerj resolveu protestar contra a situação imposta aos funcionários e servidores da instituição, que não têm previsão para receber os salários atrasados.

Evandro Pereira postou no Facebook, neste sábado, uma foto em que aparece com um cartaz pedindo emprego. A foto viralizou nas redes sociais e já tem mais de 2.300 compartilhamentos.

O professor chegou até a receber ofertas de dinheiro, mas explicou na legenda da publicação que fez a foto apenas para chamar atenção para a situação.  

Em seu cartaz, Evandro cita uma reportagem publicada no DIA desta sexta-feira, informando que "o estado ainda não tem previsão para os salários de abril". 

"Caros amigos do Face. Estou postando uma foto que expressa a situação que estamos passando na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), devido ao descaso total do (des)Governo do Estado do Rio de Janeiro em relação à nossa Instituição. Uma grande quantidade de docentes altamente qualificados passando por essa situação catastrófica. O objetivo desta foto é ser divulgada nas redes sociais visando dar visibilidade ao caos que o Governo implantou em nossa Instituição. Se quiserem compartilhar será ótimo. Tirei essa foto também na rua e já causou impacto. Um senhor quis contribuir com dinheiro e expliquei que era só uma foto para divulgação", escreveu Evandro na legenda da foto. 


Você pode gostar