Por luana.benedito

Rio - Cerca de 205 mil pessoas devem passar pela Rodoviária Novo Rio, na Zona Portuária do Rio, entre esta quarta-feira e domingo, segundo a concessionária Novo Rio, que administra o terminal. O movimento é em função do feriado prolongado de Corpus Christi.

As empresas de ônibus disponibilizarão 1.560 horários extras de 14 a 19 de junho. O maior movimento de saída do Rio deverá acontecer na quarta-feira (14/6) com 24.100 embarques. Já o dia de maior chegada à cidade está previsto para o domingo (18/6), com 22.900 desembarques pelo terminal.

De acordo com a Novo Rio, os passageiros buscam, em sua maioria, destinos de curta distância como as cidades das regiões dos Lagos, Costa Verde e Serrana, no estado do Rio de Janeiro. As cidades de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo também registram boa procura.

Mais informações podem ser obtidas no site www.novorio.com.br, onde podem ser feitas também consultas sobre gratuidades e documentação exigida para embarque, entre outros dados.

A concessionária lembra aos passageiros que não esqueçam a documentação original com foto, principalmente no caso de maiores de 12 anos, no embarque. Para crianças com menos de 12 anos, é aceita a Certidão de Nascimento original. O Juizado de Menores pode ser acionado pelo número (21) 2503-6317.

Você pode gostar