Por luana.benedito

Rio - Traficantes confeccionaram um tapete de sal com a sigla de uma facção criminosa — em meio a outros tapetes com símbolos religiosos — nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, em Araruama, na Região dos Lagos. 

Nas redes sociais, a ousadia dos criminosos causou repercussão entre os moradores da região. "Será que ninguém viu isso? Cadê a GM? Cadê a PM? Um verdadeiro absurdo", questionou um internauta. "Sabe realmente o que é pior que isso tudo: é a banalização da criminalidade e as pessoas ainda acham engraçado!", afirmou outro.

Facção criminosa confecciona tapete no Corpus Christi em AraruamaReprodução Internet

"Tapete de sal é uma tradição de Fé católica em louvor ao corpo de Cristo. Esses moços do CVRL deveriam aproveitar o evento para se redimirem e transformarem suas vidas com o amor de Deus!", comentou mais uma.

Um novo tapete foi confeccionado horas depois em reposta aos criminosos com os dizeres:  "PMERJ, 25º BPM, 3ª CIA, 2665-2415, Araruama é nossa”. Uma referência ao 25ºBPM, que é responsável pela segurança da cidade. Segundo a assessoria da Polícia Militar, o tapete foi confeccionado pela população do local.

De acordo com o comando do 25ºBPM (Cabo Frio), os policiais militares foram acionados para verificar a denúncia de um tapete de sal com menção a uma facção criminosa. No entanto, quando os PMs chegaram ao local, o tapete já havia sido desfeito. Uma pessoa da organização do evento foi conduzida para prestar esclarecimentos na 118ª DP (Araruama).

Horas depois um novo tapete foi confeccionado. A PM disse que está investigando se algum militar confeccionou o novo tapeteReprodução Internet

 

Você pode gostar