Rio - Bandidos fortemente armados explodiram uma agência do banco Bradesco, na madrugada desta sexta-feira, na Rua Dois de Maio, no Largo do Jacaré, Zona Norte do Rio. Segundo testemunhas, cerca de 30 criminosos, encapuzados e com pistolas e fuzis, fecharam os acessos principais do bairro para cometer o crime. O grupo teria usado ao menos cinco explosivos na ação, que deixou o local completamente destruído.
Segundo relatos, os criminosos teriam soltado fogos para comemorar o sucesso do assalto, que durou cerca de dez minutos. Os bandidos conseguiram fugir antes da chegada dos policiais militares.
Um motorista que abastecia o seu veículo em um posto de combustíveis no momento da ação criminosa se assustou e arrancou com o carro em fuga, destruindo a bomba de abastecimento. Funcionários faziam a manutenção do equipamento nesta manhã.
Os policiais realizaram um cerco na tentativa de capturar os assaltantes, mas ninguém foi preso. O caso foi registrado na delegacia da região. Procurado, o Banco Bradesco disse que a agência não funcionará hoje e que os danos causados estão sendo avaliados para retomar o atendimento o mais breve possível. Não foi informado o prejuízo causado pela explosão nem a quantia levada pelos criminosos.