Por luana.benedito

Rio - Duas semanas após abrir o próprio negócio junto com a mãe e a irmã, a empresária Paola Paes teve o seu food truck — além toda a mercadoria que havia dentro dele — roubado por criminosos, na madrugada desta quinta-feira, no Catumbi, na Região Central do Rio.

A jovem de 26 anos conta que, no dia do crime, o serviço funcionou como de costume. Ela abriu o food truck às 18h e fechou 1h. No entanto, Paola relata que tinha feito compras e deixado na casa de um amigo. "Nessa ida e vinda de buscar mercadoria, eu passei por volta das 2h e o trailer ainda estava lá, mas quando passei novamente, por volta das 4h, não estava mais."

Food truck foi roubado, na madrugada desta quinta-feira, no CatumbiReprodução Internet

Paola conta que foi rapidamente até à 6ª DP (Cidade Nova) fazer um boletim de ocorrência. "Me deu um vazio na hora. Nos estávamos muito felizes e o negócio ia bem", revela. A jovem diz que ainda não teve acesso às câmeras de segurança da região e acredita que quem roubou o veículo conhecia sua rotina e a movimentação no local.

"Eu ainda não tenho prova, mas algumas pessoas relataram que foi uma Saveiro que levou o trailer. A pessoa estudou muito bem o dia e a hora de agir", acredita. "A gente pensava nos riscos, como um assalto ou um roubo mesmo das mercadorias. Mas nunca pensamos que alguém levaria o food truck", conclui.

A empresária conta que investiu aproximadamente R$ 20 mil no negócio, após ser demitida de uma indústria onde trabalhava como analista de sistemas. "Teve uma demissão em massa e eu já juntava umas economias. Eu sempre tive vontade de empreender em alguma coisa, achei que fosse o momento", afirma. Para Paola, o food truck era uma boa aposta por ser um negócio em expansão e seria uma nova opção de gastronomia na área do Catumbi.

"Eu investi minha vida nesse negócio. Só eu sei o preço que eu paguei para fazer acontecer", lamenta. "Apesar da adversidade, eu não vou cruzar os braços. Vou fazer acontecer independente de encontrarem o veículo ou não", finaliza.

A Polícia Civil pede para quem tiver informações sobre a localização do veículo (Placa: LTA-2994) entre em contato com o Disque-Denúncia (21) 2206-2000 ou relate na delegacia mais próxima. 

Reportagem da estagiária Luana Benedito, sob a supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar