Por adriano.araujo

Rio - Bandidos tentaram assaltar a Lojas Americanas da Avenida das Américas, localizada no número 14.755, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade, na manhã desta sexta-feira. Policiais do 31º BPM (recreio) foram chamados e houve perseguição na principal via que corta o bairro, causando pânico. Os criminosos acabaram presos e um simulacro de pistola foi abandonado no local.

Lojas Americanas no Recreio fechada. Estabelecimento foi alvo de criminososReprodução Twitter

O trio entrou na loja e fez funcionários reféns por cerca de 40 minutos. Ainda assim, os trabalhadores conseguiram acionar a PM e os bandidos fugiram sem levar nada. O primeiro foi preso quando fugia em direção à Zona Sul. Outros dois roubaram um carro na Avenida Genaro de Carvalho e seguiram até a Estrada Roberto Burle Marx, em Guaratiba, mais de 10 quilômetros do local do crime. Lá eles abandonaram o veículo e pegaram um ônibus da linha 867 (Barra de Guaratiba X Campo Grande), mas acabaram presos no túnel da Grota Funda.

Segundo a polícia, Fabrício Bessoni Guimarães, o motorista do bando, Marlon Carvalho da Silva e Mateus Felipe Lima dos Santos deverão ser indiciados por tentativa de assalto, sequestro e ameaça. O caso foi encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca). Procurada, a assessoria da Lojas Americanas disse que não iria se pronunciar sobre o assunto.

"Vimos um corre corre e escutamos o barulho de tiros. Foi muito rápido. Não vimos eles entrando, apenas a movimentação da polícia. Aqui na Barra e no Recreio está muito violento. Você pode ir em todas as lojas aqui da Avenida das Américas que em 90% delas alguma vez elas ja foram roubadas", relatou a gerente de uma loja ao lado da Americanas.

Simulacro de pistola usado por bandidos na tentativa de roubo à Lojas AmericanasDivulgação

Tentativa de assalto a restaurante teve PM e militar do Exército baleados

Ainda no Recreio, uma tentativa de assalto a um restaurante no posto 9 da Avenida Lúcio Costa terminou com um PM e um militar do Exército baleados, na noite desta quinta-feira.

O policial militar estava acompanhado de uma mulher quando foi abordado pelos criminosos. Houve reação e troca de tiros. O militar do Exército, que estava dentro do restaurante, também acabou atingido. Ele e o PM foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Com reportagem do Rafael Nascimento, sob supervisão de Cadu Bruno

Você pode gostar