Rio - Em seu momento mais difícil desde que assumiu a presidência da República, Michel Temer virou alvo de protestos no mundo do samba e até em jogo de zumbis de franquia internacional. O ‘Zombicide: Green Horde’, dos Estados Unidos, lançou o personagem Conde Temerário (Count Temeraire, na versão em inglês).
Além dos nomes parecidos, a semelhança física entre o peemedebista e o necromancer adepto do vampirismo são inegáveis, como você pode ver abaixo. Temerário é descrito no jogo como um vilão que não apenas suga o sangue das pessoas, mas também “todos os seus recursos”.
'Reinado de terror’
Pela descrição do personagem, sempre que as pessoas acreditam que Temerário está derrotado, ele escapa para “ressurgir e começar seu reinado de terror de novo”. Temerário enxerga a si mesmo como um “lorde justo e correto”.
Crowdfunding
Também jogada no Brasil, a franquia lançou Temerário esta semana após arrecadar R$ 9,5 milhões com doações de internautas.
Tumbeiro no Carnaval
Já a Paraíso do Tuiuti, do Grupo Especial, contesta a Reforma Trabalhista que Temer tenta aprovar. Eis um trecho da sinopse do desfile de 2018, intitulado ‘Meu Deus, Meu Deus, está extinta a escravidão?’: “Estamos todos no mesmo barco, no mesmo temeroso tumbeiro, modernizando carteiras de trabalho em reformadas cartas de alforria”.
Ato falho?
A assessoria de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) postou ontem, na página do ex-presidente no Facebook, foto do político com a hashtag ‘#VoltaFHC’. Minutos depois, retirou o conteúdo da rede social