Por caio.belandi

Rio - A Polícia Militar realiza, nesta segunda-feira, uma nova operação nas favelas do Antares e do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, após a morte do chefe do tráfico de drogas Jaime de Souza Pires, conhecido como Tyrson de Antares, no sábado. A nova ação policial conta com agentes do 27º BPM (Santa Cruz), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque e do Grupamento Aeromóvel. Até o meio-dia, um suspeito havia sido preso e uma quantidade de drogas apreendidas.

PM apreendeu drogas na operação no Antares após a morte do líder do tráficoDivulgação/PMERJ

No sábado, além do líder, o segundo na hierarquia, Renato Gomes Batista, o Bodão, e um outro suspeito também morreram. Em retaliação, ao menos quatro ônibus foram incendiados na região, fechando ruas e interrompendo a circulação do BRT. Um policial também foi baleado no Rola.

Mais de nove mil sem aulas

Por conta da operação, a Secretaria Municipal de Educação informa que mais de nove mil crianças e adolescentes estão sem aulas. Além de escolas e creches no Antares e no Rola, unidades no Cesarão, em Paciência, no Dreno e em Urucânia também estão fechadas, totalizando 9.133 alunos em casa.

Você pode gostar