Por karilayn.areias

Rio - Termina hoje o prazo para os estudantes aprovados na primeira chamada da próxima edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) comprovarem para as instituições de ensino que foram selecionados as informações prestadas na inscrição. A perda do prazo representará a reprovação automática dos candidatos pré-selecionados para o segundo semestre.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 26 de junho. Os pré-selecionados na ocasião terão até o dia 30 deste mês para apresentar a documentação necessária e confirmar a matrícula.

O candidato pré-selecionado deve apresentar pelo menos um documento de identificação, comprovante de residência em nome do bolsista ou de membro da família, comprovantes de rendimentos próprio e do grupo familiar, comprovante de separação, divórcio ou óbito dos pais, comprovante de pagamento de pensão alimentícia, comprovantes de ensino médio, comprovante de professor da educação básica (quando for o caso) e comprovante de deficiência (quando for o caso).

A lista detalhada da documentação solicitada pelas instituições pode ser consultada na página http://siteprouni.mec.gov.br/documentacao.php.

É vedado ao coordenador do Prouni na instituição pedir a autenticação em cartório das cópias dos documentos, que devem ter a autenticidade atestada por meio da apresentação das vias originais no momento de aferição das informações prestadas pelo candidato. É facultativa a solicitação de outros documentos eventualmente julgados necessários referentes ao próprio estudante ou a membros da família.

A participação na lista de espera acontece entre 7 e 10 de julho, com resultado no dia 13. A convocação dos que estiverem listados será nos dias 17 e 18 de julho.

Você pode gostar