Por nadedja.calado

Rio - A chegada de uma frente fria, que deixou o município em estágio de atenção desde as 23h45 desta segunda-feira, deixou o tempo instável e trouxe fortes chuvas em várias áreas da cidade. Segundo o Centro de Operações, diversos pontos registraram alagamentos.

Na Praia do Flamengo, Zona Sul, o alagamento prendeu moradores e clientes nos prédios e estabelecimentos comerciais. A Praia de Botafogo também alagou. Nas redes sociais, cariocas se queixaram das cheias: "Estou ilhada em Copacabana e a água está entrando nas lojas", relatou uma internauta no Twitter. "Botafogo completamente alagado, só chego em casa se conseguir andar sobre as águas", brincou outra.

Botafogo é um dos bairros alagadosCentro de Operações Rio

Na Rua do Catete, no bairro homônimo, e na rua Muniz Barreto, em Botafogo, ambas na Zona Sul, bolsões de água foram escoados. A esquina entre as ruas Real Grandeza e General Polidoro, também em Botafogo, ainda estava alagada por volta das 18h30. No Cosme Velho, também Zona Sul, a queda de uma barreira ocupou parcialmente a rua principal, piorando o tráfego. A Comlurb foi acionada.

Por volta das 20h, ruas de Botafogo, Copacabana, Ipanema, Jardim Botânico, Laranjeiras, Lagoa, Tijuca e Vila Isabel registravam alagamentos. A previsão do final da tarde até o início da madrugada é de chuvas moderadas e fortes. 


Rua Barão de Lucena%2C em Botafogo%2C é uma das vias alagadasWhatsApp O DIA

Chuvas muito fortes atingem a Tijuca, Maracanã e Jardim Botânico. Também chove forte em Santa Teresa, Alto da Boa Vista e Rocinha. No Morro do Borel, Zona Norte, quatro sirenes foram acionadas pela Defesa Civil, indicando risco de deslizamentos.

Avenida Brasil apresenta lentidão no tráfegoCentro de Operações Rio

A chuva no horário de pico causou diversas retidões no trânsito. No Túnel Santa Bárbara e no Viaduto 31 de março há congestionamentos no sentido Botafogo desde o Sambódromo. Na Avenida Brasil, o sentido Zona Oeste apresenta lentidão do Caju até Ramos e de Irajá até o Realengo. No sentido Centro, trânsito intenso em Ramos, Bonsucesso, Benfica e Caju.

Você pode gostar