Rio - A chegada de uma frente fria, que deixou o município em estágio de atenção desde as 23h45 desta segunda-feira, deixou o tempo instável e trouxe fortes chuvas em várias áreas da cidade. Segundo o Centro de Operações, diversos pontos registraram alagamentos.
Na Praia do Flamengo, Zona Sul, o alagamento prendeu moradores e clientes nos prédios e estabelecimentos comerciais. A Praia de Botafogo também alagou. Nas redes sociais, cariocas se queixaram das cheias: "Estou ilhada em Copacabana e a água está entrando nas lojas", relatou uma internauta no Twitter. "Botafogo completamente alagado, só chego em casa se conseguir andar sobre as águas", brincou outra.
Na Rua do Catete, no bairro homônimo, e na rua Muniz Barreto, em Botafogo, ambas na Zona Sul, bolsões de água foram escoados. A esquina entre as ruas Real Grandeza e General Polidoro, também em Botafogo, ainda estava alagada por volta das 18h30. No Cosme Velho, também Zona Sul, a queda de uma barreira ocupou parcialmente a rua principal, piorando o tráfego. A Comlurb foi acionada.
Por volta das 20h, ruas de Botafogo, Copacabana, Ipanema, Jardim Botânico, Laranjeiras, Lagoa, Tijuca e Vila Isabel registravam alagamentos. A previsão do final da tarde até o início da madrugada é de chuvas moderadas e fortes.
Chuvas muito fortes atingem a Tijuca, Maracanã e Jardim Botânico. Também chove forte em Santa Teresa, Alto da Boa Vista e Rocinha. No Morro do Borel, Zona Norte, quatro sirenes foram acionadas pela Defesa Civil, indicando risco de deslizamentos.
A chuva no horário de pico causou diversas retidões no trânsito. No Túnel Santa Bárbara e no Viaduto 31 de março há congestionamentos no sentido Botafogo desde o Sambódromo. Na Avenida Brasil, o sentido Zona Oeste apresenta lentidão do Caju até Ramos e de Irajá até o Realengo. No sentido Centro, trânsito intenso em Ramos, Bonsucesso, Benfica e Caju.