Por adriano.araujo

Rio - Após os temporais que castigaram a cidade nos últimos dias, a frente fria passou e a previsão é de que não chova nos próximos quatro dias no Rioa partir da tarde desta quinta-feira. Entretanto, as temperaturas permanecem baixas, com máxima não passando de 28ºC até segunda-feira. O município seguia em Estágio de Atenção até as 10h45, quando retornou ao Estágio de Normalidade. Ainda havia bolsões d'água e árvores caídas em alguns bairros nesta manhã.

De acordo com o Alerta Rio, sistema de meteorologia do município, nas próximas horas, está prevista a ocorrência de chuva fraca, ocasionalmente moderada, em pontos isolados. O posicionamento de um sistema de alta pressão favorece a entrada de ventos úmidos na cidade nesta quinta-feira. O dia amanheceu com muitas nuvens e chuva fraca em alguns pontos do Rio.

Chuva vai dar trégua no Rio%2C mas temperaturas continuarão baixasDivulgação

A partir do período da tarde, o transporte de umidade do mar para o continente perderá intensidade, e a nebulosidade irá reduzir gradativamente. Os ventos terão intensidade fraca a moderada ao longo do dia, e as temperaturas ficarão estáveis, sendo a máxima prevista de 25°C e a mínima de 16°C.

De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), ainda há bolsão d'água no Recreio e em Rio das Pedras, bairro bastante castigado pelo temporal dos últimos dias. Há também registros de queda de árvores em Copacabana, Gávea e Itanhangá.

Você pode gostar