Rio - A manhã de sexta-feira começou com intensa troca de tiros entre policiais e criminosos no Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio. Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade, além de contingente do 3º BPM (Méier) e do 16º BPM (Olaria), inclusive com a presença de blindados, ocuparam o conjunto de favelas para recuperar veículos e cargas roubadas na região.
A ação chegou ao fim às 13h, e teve um homem preso com posse de drogas. Sete carros e uma moto foram recuperadas, além de um caminhão de carga de margarina. Além deles, os policiais também apreenderam seis máquinas caça-níqueis e 25 litros de loló. Todos os materiais apreendidos foram conduzidos para a Cidade da Polícia, na Zona Norte, onde o caso foi registrado.
Nas redes sociais, moradores da região relatam a intranquilidade de quem passa por ruas próximas desde às 6h da manhã. Por conta do tiroteio, a Secretaria Municipal de Educação informou que uma escola, um espaço de desenvolvimento infantil e três creches da região não funcionaram, deixando 1.307 alunos sem aulas.
Operação também em Jacarepaguá
A PM também realiza, nesta sexta, operação no Morro da Covanca e no Caminho do Outeiro, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Policiais do 18° BPM (Jacarepaguá) estão na comunidade, mas até o momento, não há balanço de prisões e apreensões.
Pau ta quebrando pelo complexo do lins
— Bichin da maconha (@vandersontoddy) 23 de junho de 2017
Polícia Militar está nos acessos ao Complexo do Lins na #ZonaNorte do #Rio em operação na região @cbnrio pic.twitter.com/Hd7jzPBigO
— Jordan Alves (@ojordanalves) 23 de junho de 2017
Operação policial ocorrendo nesse momento no Complexo do Lins. Pedimos a máxima atenção na Serra Grajaú x JPA.
— wanderson ferreira (@wandersonferr33) 23 de junho de 2017
@LeiSecaRJ desde as 6:00 tiroteio intenso no complexo do lins !!! Tá difícil !!!
— Marcus Vinicius (@mavifm_rj) 23 de junho de 2017