Por karilayn.areias
Nathalie quis manter gravidezReprodução

Rio - O dentista Thiago Medeiros, 33, foi preso ontem, acusado do homicídio qualificado, por motivo torpe e cruel, da farmacêutica Nathalie de Salles, 32, grávida de três meses. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) desde o dia 22, quando a empresária desapareceu.

A juiza Yedda Christina Ching-San Assunção decretou a prisão temporária de 30 dias de Medeiros, após a polícia ter mostrado indícios de que Nathalie estaria morta, somado ao fato de o dentista ter sido a última pessoa a ter mantido contato com ela.

“Ele estava noivo de uma médica, mas voltou a se envolver com a ex-namorada, a Nathalie. A investigação apontou que ele não queria o filho e pediu que ela fizesse um aborto. Como ela se recusou, ele a matou”, disse um investigador da DDPA. 

O mandado de prisão foi expedido após a polícia encontrar um corpo carbonizado dentro de uma pilha de pneus, em Vassouras, cidade de origem de Medeiros. Um brinco e parte do tecido de uma blusa foram reconhecidos por familiares como sendo pertencentes a Nathalie.

Em depoimento, Thiago confirmou que esteve com a empresária no dia do desaparecimento, mas negou a autoria do crime. Ele disse que deu uma carona para ela até o Aterro do Flamengo, deixando-a próximo do apartamento dela, na rua Marquês de Abrantes. Depois, seguiu para Vassouras, onde tem consultório. No entanto, câmeras mostram somente o momento em que ela entra no carro.

O laudo com a confirmação da identidade do corpo deverá ficar pronto em 15 dias, mas há dificuldades: além dele ter sido carbonizado, todos os dentes foram arrancados.

O dentista e a vítima se conheceram em 2008 e mantinham um relacionamento amoroso, mesmo após ele ter assumido o noivado com uma médica da Aeronáutica, em 2016. Procurada por telefone, a mãe de Nathalie não quis dar entrevista.

Em foto cedida pela família à Polícia para a confecção do cartaz de desaparecido, Nathalie aparece com a barriga proeminente da gestação de três meses. Ela morava com familiares que apoiavam a sua decisão em ter a criança sozinha. 

Você pode gostar