Por luana.benedito

Rio - A situação precária de uma família residente em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, mobilizou as redes sociais nesta quarta-feira. A movimentação começou após o policial civil Iuri Arenari compartilhar em seu Facebook fotos e vídeos do local. "Uma casinha de madeira, com chão de terra batida, com uma cama e dois sofás velhos, na qual residem dez pessoas. Sendo a mãe e seus nove filhos. No momento estava sem luz", descreve o agente, que estava nas proximidades da casa para cumprir um mandado de prisão. 

De acordo com o Iuri, a mãe não estava no momento e os filhos — com idades entre 2 e 18 anos — disseram que ela passava por uma cirurgia. Iuri relata ainda que as crianças disseram, de forma tímida, que precisam de roupas e uma cesta básica. "Queria pedir a quem puder ajudar roupas para as respectivas idades e alguns mantimentos", pede o policial na publicação, que tem mais de 45 mil curtidas e 21 mil compartilhamentos, até o fechamento desta reportagem.

Policial pede doações para família em condições precárias na InternetReprodução Internet

"Como faço para doar? Temos algumas roupas em casa para doação". "Vou pedir roupas para meus amigos que tenham filhos". "Parabéns pela atitude. Se cada um ajudasse com um pouquinho, conseguiríamos ajudar muita gente." Foram alguns dos comentários em reação ao post do agente. 

Procurada pelo DIA, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Barra do Piraí informou que tomou conhecimento da situação da família por meio das redes sociais e rapidamente consultou a Secretaria de Assistência Social para verificar se eles estavam inseridos em algum programa social no município. 

Segundo a assessoria, foi constatado que a família não tem registro em Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e uma assistente social entrará em contato para averiguar a situação relatada. 

Polícia Civil informou, por meio de nota, que o Diretor Geral de Polícia do Interior, delegado Celso Couto, recebeu com muita satisfação e orgulho a notícia sobre o gesto de solidariedade do policial civil Iuri Arenari, lotado na 93ª DP (Pirai). "Nos esforçamos a cada dia para prestar o melhor serviço aos cidadãos fluminenses de modo que tenham mais tranquilidade e segurança", afirma Celso Couto.

A publicação no Facebook indica como locais para recebimento de doações os seguintes endereços:

Barra do Piraí 93ª DP: Rua José Alves Pimenta, 1462 - Matadouro. 

Volta Redonda Av. Paulo de Frontin,1010 - Bairro Aterrado e Rua 04, 82 - Conforto.

Barra Mansa: Av. Argemiro de Paula Coutinho, 130 - Centro. 

Angra dos Reis: Rua Prefeito João Gregorio Galindo, 483 - Centro. 

Você pode gostar