Por adriano.araujo

Rio - Policiais do 41º BPM (Irajá) prenderam, na manhã desta quinta-feira, Thiago Rodrigues da Silva, o TH, apontado como o chefe do roubo de cargas na região do Complexo da Pedreira, em Costa Barros. A prisão aconteceu no Morro da Quitanda, que faz parte do conjunto de favelas.

Com TH os policiais apreenderam um fuzil 556, uma granada e um rádiotransmissor. Era oferecida uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem à sua captura. 

TH é apontado como chefe do roubo de cargas no Complexo da PedreiraDivulgação

Segundo investigações, TH coordena o roubo de cargas no Morro da Quitanda, no Complexo da Pedreira. Ele é cunhado do traficante Carlos José da Silva Fernandes, o Arafat, preso desde novembro do ano passado e que dá o aval para TH praticar roubos na região.

Sua função como gerente do roubo de cargas é recrutar os criminosos que vão participar dos assaltos e fazer a distribuição dos armamentos, que são fornecidos pelo tráfico.

De acordo com o Portal Procurados, contra TH havia dois mandados de prisão pendentes expedidos pela Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, tortura, formação de quadrilha e roubo majorado — mediante grave ameaça e violência. 

Você pode gostar