Por caio.belandi

Rio - O ator Dado Dolabella foi preso, na tarde desta quinta-feira, acusado de não pagar pensão alimentícia. Policiais da 11ª DP (Rocinha) efetuaram a detenção do ator, que tinha um mandado de prisão contra ele, expedido pelo Juiz Marco Antonio Cavalcanti de Souza, titular da 1ª Vara de Família, Regional da Barra da Tijuca.

Dado Dolabella é preso por dívida de pensão alimentíciaMárcio Mercante / Agência O Dia

Segundo o delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, Dolabella foi preso em casa, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ele foi para a delegacia formalizar o cumprimento da ordem judicial e será encaminhado para o Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Ainda segundo o delegado, Dolabella desconhecia a ordem de prisão, já que o processo foi aberto em agosto de 2014 e estava sendo discutido em juízo.

A dívida de Dado passa dos R$ 196 mil, acumulada nos últimos dois anos. O ator, de 37 anos, é pai de Eduardo Neves Dolabella, de 7 anos, fruto do relacionamento do ator com Fabiana Vasconcelos Neves.

Segundo o delegado, Dado poderá ficar preso por 60 dias caso não haja pagamento. "Desejamos é que saia daqui logo, a cela é pequena. Agora a tarde pedimos que os familiares trouxessem roupas e alimentos, já que ainda não havia almoçado", disse.

De acordo com o ator, o atraso ocorreu devido ao contrato de trabalho, no qual o valor recebido mensalmente não é mais o mesmo. Dado também afirma que seria impossível quitar a dívida.

*Colaborou o estagiário Matheus Ambrósio, sob supervisão de Karilayn Areias

Você pode gostar