Rio - Um turista italiano foi morto a facadas, nesta quinta-feira, em Búzios, na Região dos Lagos, após uma discussão por dinheiro. Massimiliano Bottoni, de 54 anos, foi esfaqueado por Paulo Giovani Carvalho de Oliveira durante uma festa.
Segundo agentes da 126ª DP (Cabo Frio), Massimiliano e Paulo não concordaram quanto ao valor de uma conta. A dupla participava de uma festa regada a muita bebida e mulheres na casa de Amanda Cabral de Vasconcelos, que também foi presa pelo crime. Ainda de acordo com a Polícia Civil, após desferir as facadas o acusado pretendia usar um machado para ocultar o corpo da vítima.
Em nota, a Polícia Militar informou que PMs do 25º BPM (Cabo Frio) foram acionados para a ocorrência após uma denúncia e conseguiram prender Amanda e Paulo ainda no local do crime. O corpo de Massimiliano estava dentro da casa em Geribá quando os policiais chegaram.
Paulo teria admitido a responsabilidade pelo assassinato. A morte de Massimiliano já foi comunicada ao Consulado da Itália.