Por gabriela.mattos

Rio - A Prefeitura do Rio divulgou, na manhã desta sexta-feira, um esquema especial de trânsito, ordenamento urbano e patrulhamento para o Rock in Rio, entre os dias 15 e 17, 21 e 24 deste mês. As novas ações serão implementadas na Barra da Tijuca, no Recreio e em Jacarepaguá, bairros do entorno do Parque Olímpico, onde o festival será realizado.

O trânsito da Avenida Embaixador Abelardo Bueno será interditado das 11h às 5h em todos os dias do evento. Além disso, a Estrada Coronel Pedro Corrêa, a Avenida Abraão Jabour e Rua Pedro Calmon também sofrerão bloqueios.

Rock in Rio agitará a cidade em setembroDivulgação

De acordo com a prefeitura, a operação de trânsito terá a participação de 550 agentes por dia. Entre eles, há guardas municipais, controladores da CET-Rio e pessoal de apoio, com 40 veículos operacionais e 44 motos. O objetivo é manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e fazer os bloqueios durante o evento. O esquema especial também terá a participação da PM.

A prefeitura vai utilizar 35 painéis de mensagens para informar sobre os horários dos fechamentos das ruas e as rotas alternativas para os motoristas. O Centro de Operações Rio vai fazer ainda o monitoramento da região com o auxílio de cem câmeras de segurança.

A prefeitura informou que 510 guardas municipais participarão da ação. Do total, 230 ficarão no ordenamento urbano e 280 no controle do trânsito. O esquema também terá o apoio de 56 veículos, 80 rádios de comunicação, oitos cães e do carro comando do centro de controle operacional da guarda.

Você pode gostar