Por lucas.cardoso
Dupla caiu em contradição quando foi separada pelos investigadores da Polícia CivilDivulgação

Rio - A Polícia Civil prendeu dois funcionários de uma transportadora na última sexta-feira, no Ricardo de Albuquerque, Zona Oeste, por furtar a carga que entregariam. A dupla compareceu a 31ªDP (Ricardo de Albuquerque) para prestar queixa de roubo, mas caiu em contradição na hora de explicar o assalto e acabou desmascarada.

De acordo com a investigação, Aldomir Bessa e Caio Estefam Freitas levantaram suspeitas porque já tinham dado outras cinco queixas pelo mesmo crime.  Após admitirem a farsa, a dupla confirmou que o material roubado estava na casa do motorista do veículo em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

No falso relato dos criminosos, a fiorino, que carregava vinhos, computadores, relógios e peças íntimas, teria sido abordada por bandidos em Ricardo Albuquerque. A carga é avaliada em R$ 35 mil.

Representantes da empresa foram chamados pelo delegado Renato Perez, para uma conversa na delegacia. "Vamos explicar a eles alguns cuidados importantes que se deve ter para evitar esse tipo de crime. A empresa tem a responsabilidade de fiscalizar o trabalho dos seus funcionários", ressaltou o delegado.

A dupla será indiciada por Furto Qualificado e Falsa Comunicação de Crime. Segundo Perez, o próximo passo é identificar os receptadores do material furtado.

Você pode gostar