Por gabriela.mattos

Rio - A Polícia Federal encontrou a mansão do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, na Rocinha, Zona Sul do Rio, na noite deste sábado. No local, os agentes da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam aparelhos eletrônicos, como uma televisão de 60 polegadas. A casa tem ainda uma vista panorâmica para a favela.

O Disque Denúncia aumentou a recompensa para quem divulgar informações sobre o traficante. O valor subiu de R$ 30 mil para R$ 50 mil. Desde domingo da semana passada, os moradores vivem momentos de tensão na comunidade. A guerra na favela começou após Rogério 157 romper com Antônio Bonfim Lopes, o Nem, de quem era aliado.

Neste domingo, policiais do serviço reservado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha prenderam Emanuel Bezerra de Araújo, 19 anos, conhecido como Playboy. Ele foi capturado em um imóvel da Rua Paula Brito, em uma localidade conhecida como Dioneia, na Rocinha. Manuel é suspeito de integrar o bando de Rogério 157.

Recompensa por Rogério 157 aumentou para R%24 150 milDivulgação

Policiais do serviço reservado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha prenderam, na tarde deste domingo, Emanuel Bezerra de Araújo, 19 anos, conhecido como Playboy. Ele foi capturado em um imóvel da Rua Paula Brito, em uma localidade conhecida como Dioneia, na Rocinha, Zona Sul do Rio. Manuel é suspeito de integrar o bando de Rogério 157.

Segundo a PM, policiais foram verificar uma denúncia em uma região conhecida como Largo do Boiadeiro quando receberam uma outra denúncia anônima informando onde o suspeito estaria escondido.

Ao chegar na localidade, a dona do imóvel, identificada como a mãe de Emanuel permitiu a entrada dos soldados, que inspecionaram a casa e encontraram o criminoso. Após desconfiarem da atitude do jovem, foi verificado que havia contra ele dois mandados de prisão, sendo um por roubo e o outro, expedido no dia 20 de setembro, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha. 

Ainda de acordo com a PM, Playboy foi detido e encaminhado para a 11ª DP (Rocinha). Lá foi verificado que o suspeito tinha um ferimento na mão, que de acordo com ele seria um ferimento de bala, dado pelo próprio Rogério 157 como forma de "castigo". O motivo da retaliação não foi revelado. Com Emanuel, também foi apreendida uma replica de de pistola.

Você pode gostar