Por lucas.cardoso
Restaurante universitário da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)Divulgação

Rio - A direção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) informou, nesta quarta-feira, em resposta a ocupação de alunos no bandejão que será realizado um pregão eletrônico para a seleção de uma empresa que forneça refeições no restaurante universitário da faculdade.

Em nota, a universidade ainda lembra que vem tentando desde o início do ano fechar uma parceria com uma empresa para conduzir o bandejão. Desde o início da tentativa de licitar o serviço, a Uerj informa que procurou mais de 50 empresas do setor. Vale ressaltar que o serviço de alimentação dos alunos está sem funcionamento desde 2016.

Sobre a ocupação dos alunos, a universidade esclareceu que iniciou conversas com os alunos e aguarda definição de datas, para a realização de reuniões para discutir as pautas dos alunos.

Ocupação

Na noite desta terça-feira, cerca de 60 alunos ocuparam o restaurante universitário da Uerj com o intuito de chamar a atenção para a crise que vive a universidade, informou o Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos) da universidade, pelo Facebook.

Na ocasião, além de bloquear as entradas do bandejão, os estudantes fizeram uma assembleia e definiram as reivindicações que deveriam ser passadas para a reitoria e governo do Estado. Entre elas, a reabertura do bandejão sob gestão pública e o pagamento imediato e calendário de recebimento de salários e bolsas.

Você pode gostar