Mais Lidas

Uerj anuncia pregão online para reabrir bandejão

Confirmação aconteceu menos de 24 horas após alunos ocuparem restaurante universitário

Por lucas.cardoso

Restaurante universitário da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)Divulgação

Rio - A direção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) informou, nesta quarta-feira, em resposta a ocupação de alunos no bandejão que será realizado um pregão eletrônico para a seleção de uma empresa que forneça refeições no restaurante universitário da faculdade.

Em nota, a universidade ainda lembra que vem tentando desde o início do ano fechar uma parceria com uma empresa para conduzir o bandejão. Desde o início da tentativa de licitar o serviço, a Uerj informa que procurou mais de 50 empresas do setor. Vale ressaltar que o serviço de alimentação dos alunos está sem funcionamento desde 2016.

Sobre a ocupação dos alunos, a universidade esclareceu que iniciou conversas com os alunos e aguarda definição de datas, para a realização de reuniões para discutir as pautas dos alunos.

Ocupação

Na noite desta terça-feira, cerca de 60 alunos ocuparam o restaurante universitário da Uerj com o intuito de chamar a atenção para a crise que vive a universidade, informou o Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos) da universidade, pelo Facebook.

Na ocasião, além de bloquear as entradas do bandejão, os estudantes fizeram uma assembleia e definiram as reivindicações que deveriam ser passadas para a reitoria e governo do Estado. Entre elas, a reabertura do bandejão sob gestão pública e o pagamento imediato e calendário de recebimento de salários e bolsas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia