Por karilayn.areias

Rio - Um novo tiroteio voltou a assustar moradores da Rocinha, na Zona Sul do Rio, no fim da tarde desta sexta-feira. Relatos nas redes sociais afirmam que um helicóptero sobrevoa a região e que tiros foram disparados em pontos da comunidade. 

"Chego na Rocinha e do nada o helicóptero passa quase pela minha cabeça e tome tiro!", escreveu uma internauta. "Povo da Rocinha nem deseja mais final de semana com sol. Agora desejamos final de semana sem tiro mesmo", divulgou outra pessoa. "Tiro aqui na Rocinha agora é 24 horas. Não temos mais segurança nenhuma", relatou uma mulher. 

Segundo a polícia, militares do Batalhão de Polícia de Choque foram até um imóvel na Rua 2 após receberem uma denúncia. Na casa, foram encontrados um fuzil AK - 47, de fabricação Russa, com 02 carregadores e munições. 

Armamento apreendido após denúnciaDivulgação

Confrontos não param 

Na manhã desta sexta, uma adolescente identificada como Nicole de Almeida Tavares, de 16 anos, foi baleada dentro de casa na comunidade. A menina foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Ela passou por cirurgia e segue em observação, sem previsão de alta. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, seu estado de saúde é estável e ela está lúcida e orientada.

Também nesta sexta, foram presos dez traficantes durante uma operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte. Segundo a polícia, seis dos dez detidos estavam envolvidos na invasão da Rocinha no mês passado.


Você pode gostar