Por luana.benedito

Rio - Agentes do Núcleo de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (NUCC-LD) prenderam, nesta segunda-feira, a advogada Beatriz da Silva Costa de Souza. A mulher é suspeita de atuar como informante de presos da alta cúpula de uma facção criminosa, entre eles, Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. Ela foi condenada a quatro anos de reclusão.

Na ação, também foram condenados pelo crime de lavagem de dinheiro: Marco Antônio Pereira Firmino, conhecido como My Thor, um dos líderes de uma facção criminosa, atualmente encarcerado no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, e sua esposa Rosimeri Fernandes de Lima. As penas foram de seis e de três anos e oito meses de prisão, respectivamente.

Segundo juiz%2C Beatriz funcionou como “laranja” na aquisição do imóvel%2C situado na Rua Aquidabã%2C no MéierReprodução

Em 2010, Beatriz teve a prisão decretada por ter sido flagrada em diálogos captados em interceptação telefônica com os criminosos. Na época, ela chegou a ser impedida de realizar visitas aos detentos que se encontravam custodiados no Presídio Federal de Cantanduva.

No mesmo ano, a mulher também foi identificada em áudio conversando com My Thor, recevebdi ordem para compra de fuzis. As buscas estão em andamento para capturar Rosimeri, que é considerada foragida, pois não foi encontrada em seus endereços conhecidos.

Na sentença, que já não comporta mais recursos, o magistrado reconhece que Beatriz funcionou como “laranja” na aquisição do imóvel, situado na Rua Aquidabã, no Méier, no ano de 2010, utilizado como residência da esposa do traficante. Foi decretada a perda do imóvel em favor do estado do Rio.

De acordo com o o delegado Flávio Porto, do NUCC-LD, a prisão de Beatriz "fechou uma porta" para a lavagem de dinheiro praticada pela quadrilha, além de restringir a comunicação da cúpula do tráfico com seus comparsas que se encontram soltos.

Você pode gostar