Por luana.benedito

Rio - Dançarinos realizaram um protesto contra o fechamento da Gafieira Estudantina Musical, na manhã desta quinta-feira, em frente à  tradicional casa noturna, na Praça Tiradentes, no Centro do Rio.  No 'dançaço' —que foi idealizado por Carlinhos de Jesus, artistas e empresários da cultura — os bailarinos encenaram uma dança de salão. 

'Dançaço' na Praça Tiradentes%2C no Centro do Rio%2C foi realizado nesta quinta-feiraDivulgação

O espaço foi despejado nesta segunda-feira, após 75 anos de história, por causa de dívidas de aluguel. A gafieira era famoso pelas noites dançantes e já foi retratada em novelas.

Dono do Lapa 40 graus e da Escola de Dança Carlinhos de Jesus, o dançarino lembrou que a Estudantina é muito mais que um reduto da dança. "É um espaço de cultura de nossa cidade", disse. 

Já o empresário Plínio Froes, do Grupo Scenarium, que têm três empreendimentos na rua do Lavradio, incluindo o tradicional Rio Scenarium, lembrou que o ponto é o berço da boemia, e pediu que as autoridades olhem para a região com carinho, para evitar o fechamento de outras casas icônicas, como foi o caso do bar Semente.

Você pode gostar