Por karilayn.areias

Rio - Um homem, identificado como José R. Braga, de 58 anos, foi atropelado por um trem na manhã desta quinta-feira em Barra Mansa, no Sul Fluminse. O acidente aconteceu no bairro Saudade quando ele caminhava próximo aos trilhos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima foi levada para a Santa Casa de Barra Mansa. Segundo as primeiras informações, o homem teve os pés amputados. 

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria do hospital para confirmar o estado de saúde do paciente.

Procurada pelo O DIA, a empresa MRS, responsável pela composição, lamentou o ocorrido e informou "que o trem trafegava em velocidade compatível com o trecho, a 18 km/h, e que todos os dispositivos de segurança foram acionados (cancela, buzina, sino e luzes de sinalização)."

A empresa também reforçou algumas dicas de segurança para evitar que casos como esse se repitam. São eles: 

"-Nunca caminhe sobre a linha férrea;


- Os trens são mais largos do que os trilhos e os dormentes, portanto, a distância mínima de segurança é a de três passos largos a partir do trilho;


- Nesta região (Sul Fluminense), é muito comum que os trens trafeguem em ambos os sentidos, portanto é muito importante olhar para os dois lados antes de atravessar a ferrovia. Além disso, nunca permaneça entre duas linhas férreas, pois há o risco de confinamento entre dois trens;

- O trem é muito pesado e, por isso, pode precisar de, até 1 quilômetro, para frear completamente a partir da aplicação do freio de emergência. Por isso, mesmo quando é possível identificar um obstáculo ou pessoa cruzando a linha inadvertidamente, na maioria das vezes, não é possível evitar o impacto."





Você pode gostar