Por gabriela.mattos
Valter de Abreu%2C de 71 anos%2C estava desaparecido desde semana passada. Ele reencontrou as filhas nesta sextaDivulgação

Rio - O idoso Valter de Abreu, 71 anos, que estava desaparecido desde a semana passada, foi encontrado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira. A informação foi confirmada ao DIA pela delegada Ellen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

Ele havia sido visto pela última vez no Recreio, Zona Oeste do Rio, onde morava com uma das filhas. Na ocasião, Valter estava em casa com uma acompanhante. O idoso tem Alzheimer e diabetes.

De acordo com o genro Eduardo da Costa, 40 anos, o sogro foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e depois levado a um abrigo para moradores de rua.

"A polícia ligou para gente hoje cedo para dizer que ele foi encontrado. Minha esposa foi com os policiais encontrá-lo nesse abrigo. Parece que ele ficou bem magro. Está consciente, mas desorientado, até porque ficou sem os remédios nesses oito dias", explicou o designer.

Nesta quarta-feira, a filha Raquel Camargo, 38 anos, contou ao DIA que essa não foi a primeira vez que ele fugiu de casa. Há duas semanas, Valter ficou desaparecido por 24 horas e depois foi encontrado na Ilha do Governador, onde morou e trabalhou. Assim como a filha, ele também é dentista. "Meu pai parou de trabalhar há um ano, quando recebeu o diagnóstico do Alzheimer", ressaltou.

Você pode gostar