Por rodrigo.sampaio

Rio - Policiais da 119ª DP (Rio Bonito) prenderam, neste domingo, três criminosos suspeitos de praticar o crime de tortura, em Rio Bonito, Região Metropolitana do Rio. Lucas Lourenço de Macedo, conhecido como Tutu, Éric de Mello Pereira e Adalberto Silva Leal, o Sombra, foram detidos na ação, que teve apoio de policiais militares.

Lucas Lourenço%2C conhecido como Tutu%2C foi capturado pela polícia. Divulgação Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos teriam torturado um usuário de drogas que supostamente teria dívidas com os traficantes da facção Comando Vermelho. Segundo o delegado Carlos Eduardo Pereira Almeida, um vídeo divulgado pelos próprios criminosos praticando o crime contra a vítima ajudou a polícia a fazer a identificação e, posteriormente, a prisão dos suspeitos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Lucas Lourenço, o Tutu, gerente do tráfico de drogas da comunidade Rato Molhado, em Rio Bonito.

Ele confessou a participação no crime, bem como a liderança no tráfico local. Segundo o Carlos Eduardo, Tutu é considerado violento e tinha mandado de prisão expedido por homicídio, praticado em 2014. Ele responderá por tentativa de homicídio, além de tráfico e associação para o tráfico.

A Polícia Civil informou que os outros dois presos estavam na linha de sucessão de Tutu no comando do tráfico no local. Ambos confessaram o crime e deram detalhes sobre os esquemas da quadrilha.

Você pode gostar