Rio - A Polícia Militar realiza, nesta sexta-feira, uma megaoperação para encontrar os envolvidos na morte do cabo da PM Djalma Viríssimo Pequeno, em nove comunidades das zonas Norte e Oeste. O policial foi assassinado em uma tentativa de assalto a uma joalheria, na tarde desta quinta, no Shopping Jardim Guadalupe.
Na ocasião, outro policial, que também estava de folga, ficou ferido. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. O PM foi medicado e liberado ainda nesta quinta-feira.
Até o momento, um homem, conhecido como 'DG', foi preso na operação. Segundo a polícia, ele é apontado como o chefe do tráfico de drogas da comunidade Palmeirinha, em Honório Gurgel. Já no Complexo da Pedreira, os PMs recuperaram carga de eletrônicos roubada, ainda não contabilizada.
A ação tem o apoio dos efetivos do 2° Comando de Policiamento da Área (CPA), como o 9º BPM (Rocha Miranda), 14º BPM (Bangu), 18º BPM (Jacarepaguá), 27º BPM (Santa Cruz), 31º BPM (Recreio), 40º BPM (Campo Grande) e 41º BPM (Irajá). Os policiais estão atuando nas favelas do Rola, Antares, Palmeirinha, Covanca, São José, Complexo do Chapadão, Complexo da Pedreira, Morro do Banco e da Barão.