Por cadu.bruno

Rio - Pelo menos seis bandidos da Cidade Alta que entram armados com fuzis na favela Pica Pau, em Cordovil, fizeram questão de registrar em vídeo a tomada da comunidade da Zona Norte. "Acabou o esculacho", gaba-se um dos bandidos. A cena choca, ainda mais neste momento, com o Rio de Janeiro acuado pelos altos índices de violência. O estado já soma 113 policiais militares assassinados este ano.

O de boné, com mochila, é chamado de Chapoca. Sorridente, ele faz até um sinal de positivo para o responsável pela gravação. As imagens foram enviadas ao WhatsApp do DIA (98762-8248) com a informação de que tinham sido feitas na manhã deste sábado. A movimentação era tão tranquila que os criminosos pedem para ser filmados, brincam com moradores e mostram o armamento.

O DIA enviou o arquivo para as Polícias Civil e Militar. Em nota, a Civil destacou que "na 38ª DP (Irajá) há inquérito instaurado que já identificou mais de 40 traficantes da Cidade Alta, que já estão com mandado de prisão expedido pela Justiça, inclusive alguns que aparecem nas imagens do vídeo". A PM não se pronunciou sobre o caso.

Em maio, policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais do 16º BPM (Olaria) foram acusados de receber propina de traficantes da Cidade Alta. Na ocasião, áudios revelaram que traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) pegaram carona em um caveirão da PM na disputa por território com o Comando Vermelho.

Você pode gostar