Por thiago.antunes

Rio - Ao ser perguntado ontem sobre a possibilidade de concorrer com o apresentador de televisão Luciano Huck na eleição presidencial do ano que vem, Lula (PT) disparou: "É importante que a gente não perca a noção da história, das vezes em que votamos em alguém que não tem partido político. Já votamos no Jânio Quadros uma vez e já votamos no (Fernando) Collor uma vez. É importante votar em alguém que tenha partido, que você possa cobrar do partido. Se você vota num avulso e ele erra, você não tem de quem cobrar".

O petista criticou ainda o DEM, uma das legendas que mantêm conversas com Huck: "Veja a quantidade de partidos que temos hoje. O DEM mesmo já foi PDS, Arena...". A entrevista foi concedida à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.

Com que sigla eu vou?

Pessoas ligadas a Luciano Huck encomendaram pesquisas para ajudá-lo a definir seu futuro partido. A constatação de uma das análises: de cada dez pessoas, oito se preocupam mais com o candidato do que com o partido pelo qual ele concorre. Esse viés beneficia o DEM, já que alguns aliados de Huck ainda sustentam que ele deve ir para um partido recém-criado.

Cobrança

O deputado federal Celso Pansera é do mesmo PMDB do governador Pezão, mas não alivia o correligionário: "O mesmo empenho que ele teve para aprovar o projeto de recuperação fiscal, deveria ter para botar os salários dos servidores em dia. Que continue vindo a Brasília em busca de recursos".

Aquisições pedetistas

O deputado federal Chico D'Angelo (PT) deixará a sigla e migrará para o PDT. Também cobiçado pelo partido fundado por Leonel Brizola, Alessandro Molon (Rede) tem encontro previsto com Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, nos próximos dias.

Efeito Niterói

A Assembleia Legislativa promoveu uma enquete, em seu Facebook, perguntando se o internauta é a favor do armamento de guardas municipais. 58% disseram sim; 42%, não.

Guaribada

A prefeitura fará mutirões para dar uma guaribada em regiões turísticas da cidade o projeto envolve quatro secretarias municipais. "É grande a adesão de moradores, síndicos e iniciativa privada. Entendem que a responsabilidade é não só do poder público, mas de todos", conta a primeira-dama, Sylvia Jane Crivella.

Educação

Abrirão no dia 31 as matrículas da rede estadual de ensino. As cerca de 300 mil novas inscrições poderão ser feitas pelo site www.matriculafacil.rj.gov.br .

Você pode gostar