Por cadu.bruno

Rio - Cinco suspeitos morreram em confronto com policiais militares do 41º BPM (Irajá), na manhã deste sábado, no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio. Inicialmente, informações davam conta de que seriam seis mortos. Ela foi corrigida às 15h23.

O objetivo da operação, segundo a PM, era prender criminosos envolvidos na morte do comerciante Augusto Alves, de 24 anos, na última terça-feira. Ele estava acompanhado da esposa e do filho de apenas nove meses no carro da família quando foi surpreendido por bandidos.

Material apreendido em operação no JuramentoDivulgação

Segundo a PM, um dos feridos de identificado apenas como "Cabeça", que seria um dos líderes do tráfico na região, morreu no local. Os outros cinco feridos foram socorridos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Destes, quatro morreram. Entre eles estavam os criminosos conhecidos como "Japona" e "PL da Serrinha".

“Japona” teve suas imagens difundidas nas redes sociais em 2014, quando foi flagrado portando um fuzil na Avenida Edgar Romero, em Madureira. Com eles foram apreendidos um fuzil modelo AK 47, quatro pistolas, quatro granadas e três rádio transmissores. O material foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho.

'Japona' teve sua imagem divulgada em 2014 portando fuzil em MadureiraReprodução Internet

Morte na frente da família

Augusto Alves morreu numa tentativa de assalto na Rua César Múzio, esquina com a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, em Vicente de Carvalho. Ele estava acompanhado da esposa e do filho de apenas nove meses quando foi abordado por dois homens que tentaram levar o seu carro, um JAC J3 Turin.

Segundo testemunhas, ele retirava o cinto e, ao tirar o pé da embreagem, o carro arrancou e os bandidos deram três tiros. Um deles atingiu o seu pescoço. Augusto tinha deixado a casa do pai na rua e seguia para sua residência com a família, em Vista Alegre, por volta das 20h40. O Rua César Múzio é uma das vias de acesso ao Morro do Juramento.

Você pode gostar