Por gabriela.mattos

Rio - Um intenso confronto entre policiais e criminosos deixou três feridos, na madrugada desta segunda-feira, na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio. A troca de tiros ocorreu no momento em que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuava na Rua Euclides da Rocha. 

Moradores registraram o momento em que PMs estacionaram viaturas na entrada da Ladeira dos Tabajaras por causa do confrontoReprodução Facebook

Segundo a PM, após o Bope sair da comunidade, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foram informados que três pessoas deram entrada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Dois feridos já receberam alta e um continua internado em estado grave. No entanto, a corporação não explicou as circunstâncias nas quais eles foram atingidos.

Por meio das redes sociais, os internautas relataram o momento do confronto. Alguns deles disseram que, na ocasião, muitas pessoas participavam de um evento de pagode na entrada da favela. Houve correria e pânico no local.

"Estamos apavorados", disse um dos moradores. "Ouvi os tiros na Rua Santa Clara. Só Deus para nos proteger", lamentou mais um. "Na esquina entre a Ladeira dos Tabajaras e a Rua Siqueira Campos ouvimos uma verdadeira guerra", disse outro. A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana).

Você pode gostar