Por karilayn.areias

Rio - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ) realizará um novo mutirão de serviços em São Critóvão, na Zona Norte do Rio. A ação — que acontece nesta quarta-feira no posto de vistoria da Avenida Francisco Bicalho, das 9h às 16h — tem o objetivo de minimizar os impactos das paralizações dos funcionários terceirizados. 

Detran faz novo mutirãoSebastião Gomes/Detran-RJ

Outras três edições do Detran Presente já estão agendadas no calendário do plano na próxima semana. No dia 6 de novembro, o mutirão estará no posto de vistoria na Barra da Tijuca. No dia 8, o Detran Presente estará em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Já no dia 10, a estrutura itinerante do órgão será montada na cidade de Campos dos Goytacazes. 

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre as cidades do estado com maior demanda reprimida para oferecer todos os serviços do Detran-RJ em um único local e um só dia. Desde maio, já foram mais de 52 mil atendimentos, em 30 edições realizadas, em 20 cidades. 

Durante os mutirões, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos atendimentos oferecidos está no www.detran.rj.gov.br. Todos esses serviços poderão ser realizados sem agendamentos.

Nesses mutirões do Detran Presente, todos os outros serviços (com exceção do Licenciamento Anual – vistoria) da Diretoria de Registro de Veículos só serão realizados para as pessoas que já estavam agendadas anteriormente nos postos afetados pela paralisação. Já o serviço de Licenciamento Anual não precisa de agendamento prévio.

Outra ação do Detran-RJ para minimizar o impacto das paralisações foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro.

Serviço: 

DETRAN PRESENTE - 9h às 16h

 

1ª de novembro (quarta-feira) – São Cristóvão

Local: Posto Francisco Bicalho -  Rua Idalina, 35 – São Cristóvão – Rio de Janeiro

 

6 de novembro (segunda-feira) - Barra da Tijuca

Local: Posto Via Parque – Avenida João Cabral de Meto Neto, s/nº - Ao lado da entrada de carga do Via Parque

 

8 de novembro (quarta-feira) – Nova Iguaçu

Local: Posto de Vistoria – Estrada Adrianópolis, s/nº - Bairro Botafogo

 

10 de novembro (sexta-feira) – Campos dos Goytacazes

Local: Posto de Vistoria Campos II – Avenida Nilo Peçanha, nº 614 – Shopping Estrada  - Parque Santo Amaro

Você pode gostar