Rio - Foi divulgado nesta sexa-feira, pelo Portal dos Procurados, um cartaz de “Quem Matou?” para ajudar a Delegacia de Homicídios de Baixada Fluminense (DHBF) a conseguir informações que possam esclarecer o assassinato do PM Alessandro Galdino Marques, de 35 anos, lotado no 16º BPM (Olaria). O policial é o 115º policial militar morto esse ano no Rio e atuava há 20 anos na Corporação.
O PM foi assassinado na noite desta quinta-feira após uma tentativa de assalto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele estava em um posto de gasolina, localizado na Rodovia Presidente Dutra, quando criminosos anunciaram o assalto. O sargento reagiu e houve troca de tiros com os bandidos. Ele foi atingido na altura do peito e na nuca. O PM foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos.
Os criminosos conseguiram fugir do local logo após atingirem o policial e levaram o carro do agente. A Delegacia de Homicídios da Baixada foi acionada e está investigando o caso e procurando imagens de câmeras de segurança para identificar o responsável pelo crime.
A recompensa oferecida por informações que levem aos envolvidos é de R$ 5 mil e podem ser feitas através do WhatsApp ou Telegram Portal do Procurados (21) 96802-1650; pelo facebook/inbox https://www.facebook.com/procurados.org/; pelo atendimento do Disque- Denúncia (21) 92102253-1177 ou pelo aplicativo para celular do Disque Denúncia. O anonimato é garantido e todas as informações serão encaminhadas para a DHBF.