Mais Lidas

Comandante do 39º BPM é assaltado na Zona Norte

Coronel foi abordado por bandidos na Rua Tinharé na tarde deste sábado. Carro da vítima foi recuperado horas após o crime

Por gabriela.mattos

Carro do comandante do 39º BPM foi encontrado horas após o crimeDivulgação

Rio - O comandante do 39º BPM (Belford Roxo) foi assaltado na Rua Tinharé, perto da Curva do Vinagre, em Vigário Geral, Zona Norte do Rio, por volta das 16h deste sábado. De acordo com a polícia, o tenente-coronel Valdecir Lima foi abordado por dois bandidos, que chegaram a disparar dois tiros em direção ao veículo.

No entanto, Lima não ficou ferido e não reagiu ao assalto. Segundo o 16º BPM (Olaria), batalhão da área onde ocorreu o crime, o comandante escondeu a sua arma embaixo do banco e saiu do carro.

Horas após o assalto, o veículo foi encontrado perto do local. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.

Comandante do 3º BPM é morto a tiros no Méier

O crime ocorreu oito dias depois de o comandante do 3º BPM (Méier), coronel Luiz Gustavo Teixeira, 48 anos, ser morto a tiros dentro de uma viatura descaracterizada, na Rua Lins de Vasconcelos, esquina com a Rua Hermengarda, no Méier, Zona Norte do Rio.

O relatório da ocorrência do batalhão da área diz que um carro que vinha na frente da viatura parou no meio da via. Depois, os bandidos desembarcaram para iniciar um arrastão. Houve troca de tiros e o oficial levou um tiro de fuzil no peito e o motorista foi atingido na perna. No Twitter, a corporação caracterizou o fato como um atentado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia