Por marlos.mendes

Rio - Policiais do 25º BPM (Cabo Frio) e da 124º DP (Saquarema) realizam, na manhã desta quinta-feira, uma operação contra o tráfico de drogas. A ação, denominada de "Go Fast", tem o objetivo de cumprir 35 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Saquarema, na Região dos Lagos. Ainda não há registros de confrontos no local.

Traficantes foram presos durante operação Divulgação

Na operação, 16 traficantes foram presos em diversas localidades e 27 mandados de prisão foram cumpridos. As equipes continuam em campo para capturar os demais foragidos e os presos serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu.

A ação conta com o apoio da Coordenaria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Segundo o MP, foram captados diálogos entre os integrantes do grupo, que estão em liberdade, sobre ameaças de homicídio contra traficantes rivais que, de algum modo, estariam atrapalhando as atividades da associação criminosa.

As investigações mostram que os chefes da organização, identificados como Diego Teixeira Martini de Castro Ferreira, conhecido como “Maradona”, e Maycon Pereira Carneiro Barbosa, o “Maikinho”, continuavam controlando as ações da quadrilha mesmo estando presos. Eles financiavam os gastos necessários à operação, manutenção e ampliação dos esquemas criminosos do grupo. Após buscas nas celas dos criminosos em Bangu, agentes encontraram drogas e telefones celulares. 

Os integrantes do grupo foram acusados pelo Ministério Público por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Pablo Welber da Costa Vignoli, conhecido com o “PL”, Cristiano Araújo, o “Pierre”, e Leonardo Nascimento de Oliveira, o “Léo”, também foram denunciados por porte ilegal de arma de fogo.

Você pode gostar