Rio - Quatro suspeitos foram presos durante uma grande operação da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, no Complexo da Serrinha, na Zona Norte do Rio. De acordo com a corporação, entre os presos está o suposto gerente do tráfico de drogas da Serrinha, conhecido como "Luneta".
Segundo a PM, com o criminoso foram apreendidos três fuzis e granadas, além de grande quantidade de cocaína embalada e pasta base. Já no Dendezinho, os policiais prenderam outros três suspeitos e apreenderam um adolescente com duas pistolas, uma granada e quatro radiocomunicadores.
Na ação, os militares apreenderam ainda: 21.760 pinos de cocaína; 192 tabletes de maconha; 12 carregadores de fuzil; cinco carregadores de pistola; 52 kg de pasta base; 204 munições de calibre 40; 166 munições de calibre 762; além de quatro fuzis. A ocorrência foi registrada na Central de Garantias.
A operação nas comunidades da Primavera, Dendezinho e São José da Pedra mobilizou equipes do 2° Comando de Policiamento de Área (2° CPA), desde a madrugada desta quinta-feira. A ação envolveu policiais do 9ºBPM (Rocha Miranda), 14º BPM (Bangu), 18º BPM (Jacarepaguá), 27º BPM (Santa Cruz), 40º BPM (Campo Grande), 41º BPM (Irajá) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC).
Moradores relatam tiroteio nas redes sociais
Nas redes sociais, moradores relataram intenso tiroteio na região. “Acordei com o barulho dos tiros”, “ Muitos tiros da Patolinha”, “ Acabei de sair pra trabalhar com esses tiros… Meu Deus”, “O bicho está pegando”.
No Twitter, a página Onde Tem Tiroteio emitiu um alerta sobre os tiros na região: “Tiros no morro São José, em Madureira. Atenção na região”, “Tiros na Serrinha e Patolinha, em Madureira. Atenção na região” .