Por rodrigo.sampaio

Rio - O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), prenderam na madrugada deste sábado três membros de uma organização criminosa que transporta drogas de diversos estados do Brasil para o Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos foram capturados com o apoio da Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar do Rio e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Minas Gerais (FICCO). Os foram presos em flagrante em Uberlândia, Minas Gerais.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, também foi apreendido com os criminosos cerca de 1,3 toneladas de maconha. O terceiro membro da quadrilha foi detido em outro ponto da cidade, enquanto aguardava os colegas chegarem com a carga. Eles haviam buscado a droga no Mato Grosso e traziam para o Rio.

Na ação, os suspeitos chegaram a jogar o carro contra os policiais, que reagiram a tiros. O motorista do veículo então perdeu a direção. Um dos ocupantes do carro ficou ferido em razão do acidente, foi levado para o hospital e em seguida preso.

De acordo com as investigações, o grupo atua também no tráfico de armas e roubo de cargas.

Você pode gostar