Por tabata.uchoa

Rio - O dia de sábado foi movimentado na cadeia Pública Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte. É que os filhos de Sérgio Cabral e Jorge Picciani, e a filha da ex-governadora Rosinha Garotinho estiveram na unidade para visitar seus pais. Todos os três levaram sacolas para os parentes. A secretária municipal de Desenvolvimento, Clarissa Garotinho, também foi ao local ver a mãe. A ex-governadora entregou à Clarissa e ao filho Vladimir Matheus carta emocionada em que pede para que "orem" pelo pai deles , Anthony Garotinho, que está preso.

Em um trecho da carta, Rosinha critica o desembargador do TJ Luiz Zveiter. "Ele faz o que quer, destroi quem quer e não dá nada pra ele".

Deputado estadual Rafael Picciani esteve ontem em BenficaRodrigo Menezes / Parceiro / Agência O Dia

Garotinho foi transferido na sexta-feira para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, em Bangu 8, após o ex-governador não ter conseguido provar as agressões que diz ter sofrido dentro da cela em Benfica. Também estiveram em Benfica o deputado federal Marco Antônio Cabral e o deputado estadual Rafael Picciani.

Ontem, Garotinho se recusou a comer pão com manteiga e tomou apenas um copo de café com leite. Ele está na cela F. A unidade é a mesma que o ex-governador Sérgio Cabral estava preso antes de o estado autorizar a reforma da cadeia de Benfica para receber presos da Lava Jato.

Segundo Carlos Fernando Azeredo, advogado de defesa de Garotinho, que esteve com seu cliente, o ex-governador "ele está melhor em Bangu". Por isso, a defesa decidiu mantê-lo lá por ora". Ainda de acordo com Azeredo, Garotinho ainda "se queixa muito de dor no joelho e dor no pé".

O defensor contou que vai exigir que Cabral tenha o mesmo tratamento que seu cliente: que seja transferido para outro presídio.

Você pode gostar